6 espaços com churrasqueiras de tijolinhos

30 de Abril de 2018

Gosta reunir os amigos e a família para um bom churrasco? Que tal criar um canto no capricho?

Inspire-se nos projetos a seguir:

 

<span>Na área externa, acima da bancada de granito, azulejos estampados garantem charme extra ao cantinho do churrasco. “Usamos apenas duas fileiras para limitar os gastos”, diz Adriana, que especificou as peças. Coube à moradora criar a composição a seu gosto. Projeto da arquiteta Adriana Victorelli, do escritório Neo Arq.</span>

Na área externa, acima da bancada de granito, azulejos estampados garantem charme extra ao cantinho do churrasco. “Usamos apenas duas fileiras para limitar os gastos”, diz Adriana, que especificou as peças.

Coube à moradora criar a composição a seu gosto. Projeto da arquiteta Adriana Victorelli, do escritório Neo Arq. 

<span>A moradora elegeu a textura grafiato na cor terracota para as paredes. </span>

A moradora elegeu a textura grafiato na cor terracota para as paredes. 

<span>Repaginada, a churrasqueira virou um verdadeiro espaço gourmet, com cooktop, geladeira, marcenaria sob medida, TV balcão e banquetas. Um toldo de lona prolonga a área coberta.</span>

Repaginada, a churrasqueira virou um verdadeiro espaço gourmet, com cooktop, geladeira, marcenaria sob medida, TV balcão e banquetas. Um toldo de lona prolonga a área coberta.

<span>Atração dos fins de semana, o canto do churrasco tem o charme do interior: conta com fogão a lenha, ampla mesa de madeira (2 x 0,80 x 0,80 m) e paredes com pintura rústica, conquistada com um preparado de água, cal e pó xadrez amarelo – para fazer igual, basta juntar os ingredientes e aplicar a mistura na superfície com rolo ou pincel.  </span>

Atração dos fins de semana, o canto do churrasco tem o charme do interior: conta com fogão a lenha, ampla mesa de madeira (2 x 0,80 x 0,80 m) e paredes com pintura rústica, conquistada com um preparado de água, cal e pó xadrez amarelo – para fazer igual, basta juntar os ingredientes e aplicar a mistura na superfície com rolo ou pincel.

As paredes de tijolo aparente foram renovadas com duas demãos de tinta acrílica. A bancada de ardósia deu lugar a uma de granito verde ubatuba. Pendurada em cabo de aço tensionado, a cortina de chita esconde a lixeira e o estoque de carvão.

As paredes de tijolo aparente foram renovadas com duas demãos de tinta acrílica. A bancada de ardósia deu lugar a uma de granito verde ubatuba. Pendurada em cabo de aço tensionado, a cortina de chita esconde a lixeira e o estoque de carvão. 

<span>A bancada da pia, agora de granito são gabriel, e as dimensões da cuba foram ampliadas para facilitar o trabalho do churrasqueiro e pizzaiolo. “Repensamos o layout e estudamos o melhor mobiliário para otimizar o ambiente e liberar a circulação”, conta Bianca. No centro, foi posicionada uma grande mesa com bancos de peroba-rosa de demolição, da loja Armazém de Minas. Projeto das arquitetas Bianca Lopes e Vanessa Borges.</span>

A bancada da pia, agora de granito são gabriel, e as dimensões da cuba foram ampliadas para facilitar o trabalho do churrasqueiro e pizzaiolo. “Repensamos o layout e estudamos o melhor mobiliário para otimizar o ambiente e liberar a circulação”, conta Bianca. No centro, foi posicionada uma grande mesa com bancos de peroba-rosa de demolição, da loja Armazém de Minas. Projeto das arquitetas Bianca Lopes e Vanessa Borges. 

 

Fonte: Minha Casa

0 Comentários

Deixe um comentário

Nome

E-mail

Cidade

Mensagem